adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello
    GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato

 █ EDIÇÃO    NOTÍCIAS    POR AÍ    ARTIGOS   LAM      CULTURA    HORÓSCOPO   EDIÇÕES ANTERIORES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS 


 
 

Compartilhe essa notícia      

 

Recuperação e ampliação da RJ-100 terá novidades

Idealizador do projeto, deputado Felipe Peixoto interage para instalar até rampas e piso tátil na rodovia

Seguem a todo vapor as obras de recuperação e ampliação da RJ-100, rodovia com sete quilômetros que liga a RJ-104 (no viaduto de Maria Paula) à RJ-106 (na altura de Rio do Ouro). Servindo ao escoamento do trânsito da Região Oceânica de Niterói e de acesso à Ponte Rio-Niterói, a via (também conhecida como Estrada Velha de Maricá) é uma das mais importantes ligações de Niterói com São Gonçalo e Maricá. Elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), o projeto da RJ-100 prevê melhorias como drenagem, sinalização e pavimentação, além de novidades como a duplicação do trecho da Serrinha, a criação de ciclofaixa e até a instalação de rampas e piso tátil, em mais uma frente de acessibilidade pensada pela Sedrap.

- A RJ-100 tem grande importância para o escoamento do trânsito de diversos municípios, com acesso direto a Rio do Ouro, onde fica a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, a Andef. Mas por estar na divisa de Niterói com São Gonçalo, a estrada ficou abandonada, sem receber qualquer melhoria da Prefeitura de Niterói, responsável pela via até setembro do ano passado, quando intercedi e consegui sua estadualização por decreto do então governador Sérgio Cabral. Só aí, sob a administração do Governo do Estado, que o projeto andou - lembra o deputado Felipe Peixoto, que até abril foi secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

A obra - Coordenadas pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER, órgão da Secretaria Estadual de Obras), as obras foram iniciadas efetivamente em abril, estando agora na etapa de troca de solo nas proximidades da Praça de Maria Paula, com o tráfego funcionando no sistema de pare e siga. Os trabalhos de substituição do asfalto seguem no sentido Rio do Ouro (onde a RJ-100 termina, no entroncamento com a RJ-106, de acesso à Região dos Lagos). A obra é executada pela Construlagos Construtora Ltda., empresa vencedora da licitação e que tem prazo de dez meses para concluir o projeto orçado em R$ 17 milhões.

- Estamos preparando o solo para receber o asfalto, mas já fizemos a drenagem da rua França e concluímos os remendos profundos, base da pavimentação. A previsão é de começarmos no início de junho a reciclagem do asfalto - explica o engenheiro Carlos Marcelo, da Construlagos.

- A duplicação irá beneficiar a interligação entre os municípios, servindo de rota de desvio da RJ-104 e RJ-106, e absorvendo parte dos veículos provenientes de São Gonçalo, Maricá e Região Oceânica de Niterói em direção ao Rio de Janeiro. As melhorias da rodovia terão reflexo na Alameda São Boaventura, na Estrada Caetano Monteiro e nas principais vias da Zona Sul de Niterói, beneficiando diretamente milhares de moradores dessas regiões - afirma o deputado.

Mais melhorias - Depois da recuperação da RJ-100, as obras previstas para a região prosseguem na RJ-104 e BR-101, em um outro projeto também da Sedrap, orçado em 50 milhões e prevendo grandes melhorias como a construção do viaduto de Jardim Catarina, em São Gonçalo; e até de um binário no Barreto, facilitando o acesso à Ponte Rio-Niterói.

 

Compartilhe 

 

 
 

 

Publicidade

     

 
 

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2014 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello