GAZETA NITEROIENSE  Assine  |  Anuncie  |  Expediente

             
 

 

 
       
Página inicial Assine a Gazeta Contato


 

​Segurança Pública é tema de encontro na Câmara

Compartilhe essa notícia      

 

Unir esforços para saber como os poderes Executivo e Legislativo municipal podem contribuir para suprir carências materiais e operacionais da Polícia Militar. Esta foi a palavra de ordem da reunião realizada nesta quarta-feira (21) entre os comandantes militares que atuam na Grande Niterói e 15 dos 21 vereadores. Na reunião, realizada no Gabinete da Presidência, o vereador Paulo Bagueira (SDD) enfatizou que o tema deve ser discutido por toda a sociedade.

“Todas as esferas de poder, todos os órgãos envolvidos com a segurança pública têm responsabilidade. Aqui nessa reunião com a cúpula da PM o tema tem que ser a ação da polícia no município, o que pode ser feito para melhorar a presença do policiamento ostensivo nas ruas é nosso foco”, disse o vereador Renato Cariello (PDT) coordenador do encontro e presidente da Comissão de Segurança.

Concordando com o presidente da Casa, o tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada, subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), lembrou que não cabe à Polícia Militar questionar a origem do problema, seja ele social ou econômico. “O crime será combatido no asfalto, na favela, em qualquer lugar. As causas devem ser estudadas e combatidas, mas cabe a nós o combate e dar à população a sensação de segurança”, disse o coronel. O CPE responde, entre outras unidades especiais, pelo Grupamento Aeromóvel (GAM), pela Companhia Independente de Ações com Cães, e pelos batalhões de Operações Especiais (BOPE), de Polícia Rodoviária (BPRv) e de Choque (BPChoque).

Questões objetivas como a troca de lâmpadas queimadas, a poda de árvores, a fiscalização dos terrenos e casas abandonadas que servem de esconderijo para marginais, foram algumas das propostas tiradas durante o encontro. Segundo o coronel Fernando Salema, comandante do 12º BPM (Niterói), também presente ao encontro, o batalhão conta hoje com um efetivo total de 1.050 homens. Por conta das escalas de serviço diariamente entre 280 e 300 policiais são colocados nas ruas de Niterói e Maricá.

No início da reunião o vereador Henrique Vieira (PSOL), autor do pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Autos de Resistência, questionou a forma tradicional de ação policial que, segundo ele “leva ao enfrentamento e a um aumento do número de mortes”. Na avaliação do chefe do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Danilo Nascimento, atualmente, 85% das mortes têm origem no tráfico de drogas.


 
Deixe seu comentário:

 

 

Publicidade

     

 

 

 


           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Assine

Contato

COLUNAS

Notícias

Por Aí

Coluna do LAM

Cultura

Artigos

 

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

A GAZETA NITEROIENSE 
é uma publicação da Editora X Niteroiense
Ltda ME.


Copyright © 2011-2015 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

     

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello