Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Bruno Lessa recorre ao MP contra a cobrança
de juros nas parcelas do IPTU

 

Publicado em 12/01/2017

Compartilhe essa notícia      

 

Os contribuintes de Niterói foram pegos de surpresa com a chegada do carnê do IPTU para este ano. Pela primeira vez, a Prefeitura de Niterói inovou e os proprietários de imóveis que optarem em parcelar o imposto terão que arcar com uma cobrança de juros compensatórios de 1% ao mês. Ou seja, além de pagar o reajuste inflacionário de 8,48%, esses contribuintes terão um custo ainda maior.

Para tentar acabar com essa cobrança, que considera abusiva, o vereador Bruno Lessa (PSDB) apresentou uma representação junto ao Ministério Público Estadual do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no último dia 30.

O parlamentar decidiu recorrer ao MP após o projeto de Lei de igual teor, ao qual era coautor, ter sido retirado de votação pela maioria dos vereadores na última sessão legislativa, ocorrida no dia 27 de dezembro, quando seria votado em segunda e última discussão.

Na representação, o parlamentar justifica que na Legislação Municipal não consta nenhuma lei que trate da cobrança de juros compensatórios no parcelamento do imposto e que o próprio Código Tributário Municipal, na Lei Municipal nº 2.597/2008, prevê em seu Artigo 21, o parcelamento sem qualquer menção a cobrança de juros.

Bruno argumentou ainda que a Prefeitura de Niterói não fez qualquer aviso prévio aos munícipes, que foram pegos de surpresa com mais essa cobrança.

"Estou confiante no MP. Não pode o contribuinte ser prejudicado desta forma. Ele não teve sequer o conhecimento prévio para poder se programar. Como fica aquele cidadão que sempre pagou o IPTU parcelado? Isso é um verdadeiro absurdo!"


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.