Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Performance sobre AUTISMO chega ao Solar do Jambeiro

 

Publicado em 15/06/2017

Compartilhe essa notícia      

 

Depois do grande sucesso no MAC, emocionando centenas de pessoas, a performance ANJO AZUL A CERCA DE TUDO, com texto de Mônica Ferreira e Joel Vieira, e direção de Mário Sousa, será apresentada no Solar do Jambeiro, no dia 19 de junho, às 18h, com entrada franca. Ao fim da apresentação, haverá uma palestra e um bate-papo sobre Autismo.

A peça fala sobre a saga dos autistas e seus familiares, na relação com o mundo e a sociedade, que fecha portas, segrega, dificulta ou não permite o acesso aos espaços coletivos. Oito atores passam por situações e desafios enfrentados pelos autistas. O elenco conta com Helena Dantas, Heliza Ribeiro, Luana Catinin, Natalia Figueira, Ryan Gago, Silvano Marciano, além dos próprios autores Joel Vieira e Mônica Ferreira.

Para Mônica Ferreira, o trabalho coloca em pauta o comportamento, a forma de pensar, ver e estar no mundo, pelos os olhos da pessoa autista. Já Joel Vieira ressalta que é preciso que a sociedade tome conhecimento real sobre o autista e, cada vez mais, as portas se abram para essas pessoas, sem que sejam encaradas como seres estranhos.

Segundo o diretor, Mário Sousa, o teatro tem várias possibilidades e trabalhar a questão do Autismo é uma experiência instigante e fundamental, que leva a reflexão sobre a discriminação, existente, principalmente, por falta de conhecimento sobre esta realidade.

De acordo com Mário, a iniciativa não é um espetáculo com autistas, mas a teatralização de um texto que traz informações sobre o comportamento e o mundo desconhecido dos autistas. “Queremos que seja um momento de reflexão para mudanças de hábitos e da relação da sociedade com essas diferenças”, diz o diretor.

Com a Parceria de Odara Produções, da ONG Niterói Mais Humana, da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, o projeto marca o início de uma programação de conscientização sobre o Autismo em Niterói. Na sequência, haverá uma capacitação dos profissionais do setor público cultural – FAN e Secretaria de Cultura - especialmente daqueles que lidam com o público, para facilitar o acesso da pessoa com TEA nos espaços públicos de Cultura, mostrando que Niterói, mais uma vez, sai na frente na construção de uma Cidade inclusiva e mais Humana.

Serviço:

ANJO AZUL A CERCA DE TUDO no Solar
Data: 19 de junho (segunda) Horário: 18h
Local: Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá
Classificação: livre. Entrada gratuita


 

 
Deixe seu comentário:

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.