Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Passeio a pé alia história a pontos turísticos em Niterói

 

Publicado em 31/05/2017

Compartilhe essa notícia      

 

Conhecer as belas paisagens, a arquitetura e a história de alguns dos principais pontos turísticos da cidade em um agradável passeio a pé é a novidade que a Jesse Tour Guide realizará no próximo sábado, dia 10 de junho, em Niterói. A agência foi criada pelo publicitário e guia turístico Jesse Ranulfo, 37 anos, morador de Niterói que atua há cinco anos no ramo, atendendo a turistas nacionais e estrangeiros, sempre aliando a história aos pontos turísticos tradicionais do Rio de Janeiro.

O passeio turístico por Niterói começa pelo Centro, onde está instalada a estátua de Arariboia, índio fundador da cidade que recebeu as terras, chamadas de Bandas D` Além, do então governador geral Mem de Sá, em 1573. A caminhada prossegue pelo Caminho Niemeyer, passando pelos bairros de São Domingos, Gragoatá, Ingá, Boa Viagem e Icaraí.

“O passeio tem como objetivo mostrar aos cariocas, fluminenses e turistas em geral um pouco sobre a história de Niterói que é muito rica, e também poder destacar suas potencialidades turísticas que estão em constante desenvolvimento”, disse Jesse Ranulfo.

Com quatro horas de duração, o roteiro inclui passagens pelo Palácio dos Correios, Teatro Municipal, Caminho Niemeyer, Estação Cantareira, Igreja de São Domingos, Solar do Jambeiro, Museu do Ingá e Museu de Arte Contemporânea, o MAC.
O passeio é gratuito, mas os interessados podem fazer uma contribuição com o guia turístico. Para participar do passeio, é recomendável utilizar roupas leves e tênis.

Ponto de encontro: às 10h, em frente à Estação das Barcas na Praça XV, com chegada em Niterói às 10h50, e início do passeio na estátua de Arariboia. Informações pelo telefone: (21) 99685-4752

 


 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.