Página Inicial  GAZETA NITEROIENSE  Cadastro  |  Anuncie  |  Expediente

           
 

Página inicial Assine a Gazeta Contato

Resultado de imagem para seta gif png 

      Página Inicial       |       Notícias       |       Edição       |       ANUNCIE JÁ       |       Arquivo

 

Espaço Cinema da Câmara exibe documentário sobre Tim Lopes

 

Publicado em 14/06/2017

Compartilhe essa notícia      

 

O Projeto Espaço Cinema da Câmara de Vereadores exibiu, no início da noite desta terça-feira (13) o documentário “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”. Jornalistas, amigos e a irmã de Tim, Tania Lopes Muri, compareceram ao Auditório Cláudio Moacyr da Casa. Antes da exibição a irmã do jornalista assassinado e o colega de trabalho Ricardo Rodrigues, falaram sobre a trajetória de Tim e sobre o documentário.

Dirigido por Guilherme Azevedo e com roteiro de Bruno Quintella, filho de Tim, o filme mostrou a trajetória profissional e de vida do jornalista. “Tim Lopes era diferenciado.Gostava de contar a história de dentro do fato, ele vivenciava a notícia. Era um ótimo contador de histórias e se preocupava com os menos favorecidos”, conta Ricardo Rodrigues, que trabalhava com Tim na TV Globo por ocasião de sua morte trágica.

Natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, filho de uma família de nove irmãos, Tim Lopes trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do País. Atuou, além da TV Globo, nas revistas Veja e Isto É; nos jornais O Dia, e Folha de São Paulo. “Já que não temos mais ele, que o seu trabalho seja reconhecido pela sociedade. Tim teve uma infância boa, mas difícil. Quando viemos para o Rio fomos morar na Mangueira, e isso influenciou muito o trabalho de Tim”, revelou sua irmã Tania.

Além de Ricardo Rodrigues, também participaram os jornalistas Mario Dias, Paulo Roberto Araújo, Tuninho Bareta e Ernesto Guadalupe. Ao final da sessão o diretor Cultural da Câmara, Sohail Saud, em nome do presidente Paulo Bagueira, entregou flores à irmã de Tim Lopes. Há 15 anos o jornalista foi morto na Vila Cruzeiro, enquanto fazia uma reportagem sobre exploração sexual de adolescentes e tráfico de drogas.


 

 
Deixe seu comentário:

 

 

 

 LEIA TODAS AS NOTÍCIAS 

 

 

QUER ANUNCIAR NA GAZETA NITEROIENSE? CLIQUE AQUI

 

 

GAZETA NO FACEBOOK

 

 

     
           

GAZETA
NITEROIENSE

Expediente

Anuncie

Contato

SEÇÕES

Edição

Notícias

Arquivo

REDES SOCIAIS

Facebook

Twitter
Instagram

Google+
 

EDIÇÃO VIRTUAL

Issuu

PDF

PUBLICIDADE

Impressa

Online

GAZETA

NITEROIENSE


Publicação da

Editora X Niteroiense

Ltda ME.



Copyright © 2011-2017 Gazeta Niteroiense 
|  Contato: (21) 2625-4907  |  Whatsapp (21) 98876-0120  |  Todos os direitos reservados.