Obras na Estrada Caetano Monteiro entram na reta final
Previsão é de que o trabalho seja concluído até este sábado (25)
O recapeamento da Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, entrou na reta final. A previsão é de que o trabalho, realizado pela Prefeitura de Niterói, seja concluído até este sábado (25). Principal via de acesso ao bairro, a estrada está recebendo novo asfalto nas duas pistas, no trecho entre o condomínio Porta do Sol e a Escola Nossa, totalizando aproximadamente cinco quilômetros nos dois sentidos, sendo cerca de 2,5 quilômetros em cada lado.
Nesta quarta-feira (22), equipes da Emusa trabalham na fresagem da pista sentido Maria Paula, no trecho próximo à padaria Glamour, e funcionários da Seconser atuam na pintura do meio-fio da pista sentido Largo da Batalha. De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, falta menos de um quilômetro para a conclusão da obra.
“O programa Asfalto Liso segue com o trabalho de recapeamento das vias principais e secundárias do município. Após o recapeamento das RJs 100 e 104, e do trecho entre Várzea das Moças e Avenida Central, estamos prosseguindo nesta importante via, que liga Maria Paula ao Largo da Batalha”, explicou Temperini.
Mario Pereira, 70 anos, que mora em Pendotiba desde 1988, enfatiza o trabalho de manutenção e conservação das vias que vem sendo realizado em toda a cidade, não só nesta região. “Vemos melhorias em vários pontos. O recapeamento da estrada Caetano Monteiro tornou-se fundamental devido ao aumento de fluxo diário de veículos na região, principalmente após as obras realizadas na Alameda São Boaventura, uma vez que muitos carros passaram a acessar esta via com mais frequência”, disse.
Morador de Pendotiba há 70 anos, o aposentado Albino José Neves, 72, também enfatiza as melhorias que a região de Pendotiba vem recebendo nos últimos anos. “Estamos com uma iluminação melhor nas ruas internas. A sinalização e o recapeamento da Caetano Monteiro trazem mais qualidade de vida para os moradores, pedestres e motoristas que cruzam essa via todos os dias”, contou.
Foto: Luciana Carneiro