Niterói abre mais dois dias de vacinação para adolescentes com comorbidades e deficiência permanente
Quem faz parte do público-alvo deve buscar um dos dois postos de vacinação e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante da Pfizer.
Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, conta que essa medida é importante para garantir a imunização de quem não conseguiu comparecer anteriormente.
“Niterói foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a imunizar este grupo. Com a repescagem, permitimos a vacinação de quem teve algum impedimento para comparecer no primeiro momento. A imunização desse grupo foi uma conquista muito importante”, afirma o secretário.
Niterói iniciou a vacinação para adolescentes com comorbidades e deficiência permanente no dia 22 de julho. A campanha seguiu até o dia 30 com uma repescagem no último dia. Ao todo foram imunizados 1.396 adolescentes.
Locais de vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiências permanentes listadas no PNI:
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos