Morre Antonio José, ex-presidente da OAB Niterói
“Toninho”, como era carinhosamente chamado pelos amigos, morreu na noite de 29 de junho, um dia após completar 84 anos. Ele lutava contra o câncer desde 2016 e chegou a passar por cirurgias.
“Vi há pouco a notícia. Muito triste. Uma figura muito querida na cidade. Transmita a toda a categoria e à equipe da OAB as nossas condolências e solidariedade. Vou decretar luto oficial no Município”, declarou o prefeito Axel Grael.
Querido e respeitado não só na advocacia, mas pela sociedade niteroiense, advogado na área trabalhista e também combativo jornalista, ele deixa esposa, a juíza do Trabalho aposentada Maria Bernadete Miranda Barbosa da Silva, quatro filhos, netos e bisnetos.
O velório está marcado para esta quinta-feira, dia 30, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, das 13h45 às 15h45.
“Sinto grande pesar ao saber do falecimento do querido Toninho, advogado de longa carreira, exemplo para tantos outros mais novos, como eu. Aprendi muito com ele, colhi muito os seus conselhos, tanto para minha vida profissional quanto pessoal, e até mesmo para minha atuação na Afat e agora como presidente da OAB Niterói, cargo que muito me honra por ter sido exercido por ele por quatro mandatos consecutivos. Sua competência profissional e sua habilidade política sempre foram reconhecidas. Sua simpatia e acolhimento a todos os advogados, até mesmo com respeito aos da oposição, era uma marca indiscutível! Já está fazendo muita falta a todos nós, que pudemos ter o privilégio de sua convivência. Ofereço meu consolo, especialmente, a sua esposa, filhos, netos e bisnetos.”, declarou o presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes.
O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, e sua diretoria, em nome da advocacia niteroiense, externam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do conceituado e querido advogado.