Botafogo abre 2 a 0 mas cede empate ao Fluminense no Maracanã
Jeffinho e Matheus Martins brilharam no clássico
Após estar perdendo por dois gols de diferença, o Fluminense arrancou um empate de 2 a 2 com o Botafogo, na tarde deste domingo (23) no Maracanã.
Diante de mais de 36 mil torcedores, o Tricolor e o Glorioso fizeram um primeiro tempo equilibrado, no qual a equipe das Laranjeiras criou mais oportunidades, inclusive uma bola na trave com o argentino Cano. Mas o time de General Severiano foi mais eficiente, abrindo o placar aos 40 minutos com chute colocado de Eduardo.
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz partiu de vez para o ataque, tirando o zagueiro Manoel para colocar o meio-campista Nathan. O Fluminense passou a pressionar o Botafogo, que conseguiu ampliar para 2 a 0 aos seis minutos em rápido contra-ataque e golaço de Jeffinho.
Porém, aos 27 minutos o técnico do Tricolor fez a substituição que mudou os rumos do confronto, Matheus Martins entrou na vaga do volante Yago Felipe. E, um minuto depois, o atacante foi derrubado dentro da área adversária por Patrick de Paula. Ganso foi para a cobrança do pênalti e converteu.
O time tricolor, animado com o gol, continuou em cima e empatou aos 36 minutos, quando Matheus Martins aproveitou rebote para acertar forte chute na meta defendida por Gatito Fernandez.
Com este resultado o time das Laranjeiras fica na 5ª posição da classificação com 55 pontos. Já o Glorioso é o 11º com 44.
Na próxima quarta-feira (26), às 19h30, o Botafogo enfrenta o Bragantino em casa, no estádio Nilton Santos. No mesmo dia, às 21h45, o Fluminense enfrentará o Cortinthias, em São Paulo.
Fechando a rodada, amanhã ainda jogam Fortaleza e Atlético Mineiro, às 20h.