Cássio Tucunduva comemora 60 anos de carreira na Sala Nelson
Com a presença de convidados, o espetáculo trará uma retrospectiva com canções autorais, interpretações de sucessos nacionais e internacionais e histórias da vida do cantor. O Trio é formado por Cássio Tucunduva no violão, guitarra, voz e direção musical, Francisco Nilson no baixo acústico e elétrico e Rodrigo Mattos na bateria.
“Vim dos bailes da vida… Com 15 anos, formei uma banda em Niterói, Os Lobos, que deu o que falar em todo estado do Rio… Depois, trabalhei com Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Emilio Santiago, Zizi Possi, Tim Maia…” diz Cássio, que tem trabalhos com grandes nomes da MPB. “Em 80, me lancei como compositor e tive uma música (“No Colo Del Rey”) defendida pelo grupo Roupa Nova em um festival da Globo, o “MPB – Shell 1982, e fez muito sucesso. Também tive música gravada pelo Byafra.”
Em 1991, o músico inaugurou o Selo Niterói Discos com o LP “Os Lobos”, que teve a participação de Dalto interpretando “Fábula”. Essa foi uma retomada rápida da banda depois de quase quinze anos distante dos palcos. Lançou também o CD solo “Filho”, o 100° da Niterói Discos, com músicas instrumentais de sua autoria, com produção do baterista Cláudio Infante, em 2001.
Em 2014, Cássio, juntamente com Rita Tucunduva, foi o vencedor do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, com a canção “Cadê a Viga”. Em 2021, o cantor participou do programa The Voice +, da Rede Globo. Após virar todas as cadeiras, o roqueiro de Niterói escolheu o Time Daniel e foi eliminado na fase do tira-teima.
Serviço:
Cássio Tucunduva – 60 anos de estrada, música e histórias
Data: 11 de março (sábado)
Horário: 20 horas
Classificação Indicativa: Livre
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco 880, São Domingos, Niterói – Rio de Janeiro
Ingresso: Inteira: R$ 50,00|Meia: R$25,00
Venda: pelo site Sympla. https://bileto.sympla.com.br e na bilheteria do teatro