gazetanitMundo

Naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar, diz artigo de chefe do Pentágono

Recentemente, vídeos divulgados pelo Pentágono mostraram objetos voadores não identificados

Naves extraterrestes podem ter se aproximado do planeta Terra, liberado diversas sondas no espaço e ido embora. Este seria um método de exploração semelhante ao da Nasa no estudo de outros planetas.

É o que afirmam Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, e Abraham Loeb, presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard, em um novo artigo, que ainda será submetido a uma revisão por pares.

No texto, os especialistas dizem que o processo de liberação de sondas pode ser comparado à planta dente-de-leão. Esta solta várias sementes flutuantes ao ser atingida por um sopro. Por isso, astrônomos não seriam capazes de registrar o fenômeno.

“Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa”, diz o artigo. 

“Os astrônomos não seriam capazes de perceber o borrifo de minissondas porque elas não refletem luz solar suficiente para que os telescópios de pesquisa existentes as notassem.”

Deixe um comentário