Trump afirma que pode de ser preso a qualquer momento
A acusação é a de coagir a atriz pornô Stormy Daniels a não falar sobre o caso que teve com ele em 2006, quando o empresário já era casado com a ex-primeira dama, Melania Trump. O ex-presidente teria oferecido, através de seu advogado, Michael Cohen, o valor de U$ 130 mil (cerca de R$ 680 mil, na conversão atual) para que a atriz da indústria pornográfica não levasse o caso para a mídia americana.
O martelo com a decisão de indiciar ou não Donald Trump será batido pelo promotor do distrito de Manhattan, Alvin Bragg, que organizou a investigação para verificar se há provas o suficiente.
Bragg está em contato próximo com a polícia de Nova York para garantir que, em caso de julgamento e prisão do ex-chefe de Estado, a segurança esteja mantida contra eventuais protestos. A medida serve como reforço para prevenir que se repita o que aconteceu no Capitólio, sede do Legislativo americano, em 6 de janeiro de 2021.
“Simplesmente não podemos mais permitir isso. Eles estão matando nossa nação enquanto nos sentamos e assistimos”, alegou Trump em suas redes sociais, em uma tentativa de inflamar seus eleitores.
CANDIDATURA