Líder Botafogo ganha do Bahia com dois gols de Diego Costa
O Botafogo só voltou a chegar com qualidade aos 28 minutos. Matías Segovia recebeu passe, entrou na área e chutou para boa defesa de Marcos Felipe. O panorama da partida seguiu igual nos minutos finais. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade em passar pela marcação do Botafogo. Os donos da casa mantiveram a cautela e foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Bahia manteve a postura ofensiva e criou boa chance aos quatro minutos. Léo Cittadini arriscou de fora da área, mas parou em Lucas Perri. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos 6. Diego Costa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O novo revés foi sentido pelos visitantes, que mesmo tendo mais posse de bola, pouco incomodavam os alvinegros. O Botafogo passou a aproveitar os espaços para avançar e quase ampliou aos 23 minutos. Janderson recebeu passe na área, mas finalizou na trave.
Só que aos 30 minutos, o Botafogo chegou ao terceiro no Nilton Santos. Hugo fez belo lançamento para Luís Henrique, entrou na área, driblou Marcos Felipe e tocou para a rede. O Botafogo segurou o último suspiro do Bahia. Com isso, os alvinegros passaram a administrar o resultado nos minutos finais para sair de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2023 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Diego Costa e Janderson (Botafogo); Vinícius Mingotti, Yago Felipe e Cauly (Bahia)
GOLS: Diego Costa, aos 3' do primeiro tempo e 6' do segundo tempo e Luis Henrique, aos 31' do segundo tempo
BOTAFOGO: Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Víctor Sá (Luís Henrique), Matias Segovia (Diego Hernández) e Diego Costa (Janderson)
Técnico: Bruno Lage
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel)
Técnico: Renato Paiva