Filha única de Dercy Gonçalves, Decimar, morre aos 88 anos
“O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais! Te amo para todo sempre, vozinha”, escreveu Melissa.
Decimar era filha de Dercy Gonçalves com o exportador de café Ademar Martins, com quem ela namorou durante dois anos. Na época em que a humorista se relacionou com o rapaz, ele era casado, mas mesmo assim o homem registrou a filha em segredo após o nascimento.
O nome Dercimar é uma mistura do apelido de Dolores, Dercy, com o nome do pai dela, Ademar. O exportador de café bancou uma casa para que a atriz criasse a filha e fazia algumas visitas, além de contribuir com as despesas, mas eles não podiam morar juntos pelo fato de o romance ser extraconjugal. Dercy, então, criou a única herdeira sozinha
Dercy Gonçalves morreu em julho de 2008, aos 101 anos, vítima de complicação decorrente de uma pneumonia.