Morre o jornalista Washington Rodrigues
Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos. O jornalista tratava um câncer e faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, dirigiu o Flamengo, ano do centenário do seu clube de coração. O time carioca, que venceu o Bolívar por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, lamentou a perda do jornalista nas redes sociais após a partida.
Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do… pic.twitter.com/qInv5BKCAV
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2024
Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º de setembro de 1936. Desde cedo, era um amante do futebol e sempre se orgulhava em dizer que organizava saídas da escola para frequentar o Maracanã. Na juventude atuou como bancário.
O apelido Apolinho foi dado para o seu microfone pelo locutor Celso Garcia, em alusão a Apollo 11, equipamento usado pelos astronautas da missão à Lua, virando sua marca.
Atualmente trabalhava na Super Rádio Tupi. Em fevereiro passado, o Show do Apolinho completara 25 anos.
CBF lamenta a morte de Apolinho
A CBF lamenta na noite desta quarta-feira (15) a morte do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos.
Irreverente e criativo, Apolinho não demorou para se notabilizar como um dos principais repórteres do rádio brasileiro. Trabalhou nas principais emissoras do Rio… pic.twitter.com/RrUuquNjaa
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 16, 2024
.