Botafogo Samba Clube define samba-enredo para o carnaval
A Botafogo Samba Clube definiu o seu samba-enredo para o carnaval de 2025. Em uma disputa acirrada, a parceria comandada por Aline Bordalo, Ricardo Góes, Gutemberg Kunta, Julinho Dojuara, Mauricio Almeida, Fernando de Lima, Daniel Bomfim e Serginho Machado venceu o concurso da agremiação e assinará o primeiro samba da escola alvinegra na Marquês de Sapucaí.
O evento, realizado na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, General Severiano, contou com a presença do Presidente Durcésio Mello e também dos presidentes Patrick Corrêa, da Riotur, e Hugo Junior, da Liga RJ. A escola realizou um show especial com os segmentos e seus sambas embalados pela bateria Ritmo Meritiense, do Mestre Branco Ribeiro.
Ao todo, nove parcerias se inscreveram no concurso, que teve como vencedor o samba 20, liderado pela compositora Aline Bordalo. “O momento do anúncio vai ficar para sempre na minha memória. Ao lado da minha família, dos parceiros e dos meus amigos, vivi uma das noites mais emocionantes da minha vida, porque uni duas grandes paixões, o carnaval e o Glorioso. Acho que este samba sintetiza o sentimento de ser botafoguense, ao mesmo tempo que conta a história proposta pelo carnavalesco. Cantar cada verso do samba é colocar para fora todo o amor que tenho pelo Botafogo. É bom demais gritar que “ser escolhido por ti me arrepia”, revela Aline.
A agremiação, que abrirá a primeira noite de desfiles da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí, contará “Uma gloriosa história em preto e branco”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
Confira o samba campeão:
E “bota fogo” na avenida, incendeia!
Sangue alvinegro na veia
Sangue alvinegro na veia
Meu sentimento não consigo descrever!
Sou Botafogo até morrer!!
Partiu o meu galeão
Artilheiro, origem da louca paixão
Teu passado conhecer
Estrela solitária, ilumina meu ser!
Tu és a terra conquistada, sesmaria
Na linda enseada, calmaria
A luz do firmamento, um vencedor
Relembro das lutas e nossas vitórias
A Praia que nos traz tantas memórias
A fibra que acende essa emoção
É preta e branca a devoção
Gloriosa luz
Coração pulsou
Tu és a força deste eterno amor!
Lalá, nosso hino virou poesia!
E ser escolhido por ti me arrepia
Um salve ao general
Às nossas tradições
Mitos e superstições
Eu vou pro Niltão com a massa
Pra levantar mais uma taça
Atletas que o mundo aplaudiu, que constelação!
Meu time virou seleção!!!
E ninguém cala esse nosso amor
É assim que eu canto, é por ti Fogo!
.
Fotos Wallace Lima