‘Espelho, espelho meu’: Após divulgação de teaser de “Branca de Neve”, filme já recebe críticas
O live-action de “Branca de Neve” foi anunciado durante a D23, evento para fãs da Disney, na Califórnia. Após a divulgação do teaser, algumas críticas foram realizadas em relação ao filme, previsto para chegar aos cinemas do Brasil em março de 2025.
Um dos pontos que os fãs levantaram nas redes sociais é o fato da madrasta Rainha Má, interpretada por Gal Gadot (de Mulher Maravilha), “ser mais bonita” do que a protagonista, Rachel Zegler. Isso porque a vilã da história é conhecida por querer ser a mais bela do reino, onde acaba perdendo o posto para a princesa.
.
.
Os internautas também aproveitaram a brecha para comparar a produção com outros filmes que já retrataram a história da princesa. É o caso de “Espelho, Espelho Meu” e “Branca de Neve e o Caçador”, ambos lançados em 2012.
Há uns anos, a escolha da atriz para interpretar o papel também chegou a ser criticada por algumas pessoas que questionaram por que uma artista latina estava interpretando uma personagem famosa por ter “pele branca como a neve”.
Em entrevista, Rachel Zegler, que possui descendência colombiana, afirmou ser necessário “amar seus detratores apesar das diferenças”. “Nunca em um milhão de anos imaginei que esse papel seria uma possibilidade para mim”, disse a artista, que é descendente de colombianos. “Principalmente Branca de Neve: em geral, você não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos”, acrescentou.
O anúncio da seleção de Rachel aconteceu em junho de 2021. Na ocasião, a atriz disse que, na mesma semana, o tema de sua escalação ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, “porque todas as pessoas estavam com raiva”. No entanto, a novidade também agradou alguns fãs. “Estou completamente obcecado pelos visuais e pela estética de Branca de Neve, vai ser lindo ver isso na tela do cinema”, escreveu um internauta.
.