Esporte

Libertadores: Botafogo sai na frente do Palmeiras jogando no ‘tapetinho’

Tiquinho Soares exalta vitória, mas não vê duelo definido: “Não tem tranquilidade”. 

O Botafogo saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras. O Glorioso superou o Alviverde por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos. Luiz Henrique e Igor Jesus anotaram para a equipe carioca, enquanto Maurício fez para o time visitante.

O Botafogo abriu o placar aos 21 minutos: Igor Jesus acertou um cruzamento perfeito para Luiz Henrique cabecear e marcar.


Nove minutos depois, em um raro chute ao gol do Palmeiras no jogo, Maurício aproveitou o pivô de Rony, chutou cruzado e contou com um fraco desvio do goleiro John, marcando seu primeiro gol pelo clube paulista.

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 38 minutos, o centroavante Igor Jesus, um dos destaques do jogo, recebeu belo lançamento de Marlon Freitas, girou sobre Vitor Reis e venceu Weverton para dar a vitória ao Alvinegro.

Tiquinho Soares valorizou o resultado, mas destacou a qualidade do adversário. O atacante entrou em campo no segundo tempo, após ficar de fora das últimas quatro partidas do Botafogo. “Não tem tranquilidade. Adversário super difícil, que sabe jogar esta competição. É agradecer pela vitória. Agora é descansar porque domingo já tem um grande clássico”, lembrou o centroavante.

O Botafogo vai decidir a vaga para as quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, com a vantagem do empate.

Antes disso, porém, o Fogão terá pela frente o clássico contra o Flamengo, neste domingo (18), as 18h30, no Estádio Nilton Santos. O jogo será um confronto direto pela liderança do Brasileirão.

Foto: Vitor Silva/BFR 

Deixe um comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com