Flu sofre com pior ataque do Brasileirão e chega a três jogos sem marcar
O Fluminense enfrenta uma crise ofensiva, sem marcar gols nos últimos três jogos da temporada e liderando o ranking do pior ataque do Brasileirão. Com apenas 21 gols em 27 rodadas, o Tricolor tem o desempenho mais fraco entre os times do campeonato.
Sob o comando de Mano Menezes, a equipe não conseguiu balançar as redes nas partidas contra o Botafogo (derrota por 1 a 0 no Brasileirão), Atlético-MG (derrota por 2 a 0 na Libertadores) e Atlético-GO (derrota por 1 a 0 no Brasileirão). O último gol do Fluminense foi marcado contra o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, a última vez que o time marcou foi na derrota por 2 a 1 para o Juventude, na 26ª rodada.
A má fase dos atacantes tem sido um fator crucial para o desempenho fraco do setor ofensivo. Germán Cano, destaque nas últimas temporadas, marcou apenas cinco gols em 32 jogos no ano. O argentino não balança as redes há quase cinco meses, desde o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na quinta rodada do Brasileirão. Desde então, ele acumula 17 jogos sem marcar.
Kauã Elias, que despontou como uma promessa de artilheiro no início da temporada, também perdeu o ritmo. Após marcar cinco gols em seis jogos, ele fez apenas um nos dez jogos seguintes e acabou perdendo a titularidade para Cano. No entanto, Kauã recebeu cartão vermelho e estará suspenso para o próximo compromisso do time contra o Cruzeiro, na quinta-feira (3), no Maracanã.
Foto Marcelo Gonçalves/FFC
.
.