Com novas estações na Zona Norte, Nitbike atinge a marca de 50 mil usuários
.
Com três meses de implantação, o Nitbike já ultrapassou a marca de 50 mil usuários cadastrados. O sistema criado pela Prefeitura de Niterói opera atualmente com 33 estações e chegará a 50 até o fim do ano, totalizando 600 bicicletas disponíveis. A média diária é de 5.550 viagens.
O aluguel das bicicletas é feito por meio do aplicativo NitBike, que está disponível para IOS e Android. As viagens são gratuitas e limitadas a uma hora, sem limites de quantidade de viagens por dia, desde que respeitado um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora de viagem. Caso o usuário exceda o limite de 1 hora, será aplicada uma tarifa de R$ 8.
Na Zona Norte, bikes são usadas para o estudo e o trabalho
Com a chegada nas últimas semanas das estações do NitBike na Rua General Castrioto e Benjamin Constant, no Barreto; e na Praça Guadalajara, na Rua João Brasil e no Horto, no Fonseca; o número de usuários cadastrados cresceu mais de 31%, saltando de 38 mil para 50 mil. Muitos moradores da Zona Norte usam as bicicletas para o trajeto às atividades escolares e de cursos, e até mesmo para ir trabalhar.
As estações do NitBike possuem câmeras de monitoramento que estão ligadas ao Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) para que haja maior controle e segurança dos locais. As estações também emitem sinais sonoros de alerta em casos suspeitos. O sistema consegue identificar usuários em situações irregulares e bloquear seu uso.
.