Botafogo faz estreia na Copa Intercontinental em busca de mais um lugar na história
.
O Botafogo dá início a uma nova etapa de sua temporada histórica nesta quarta-feira (11), quando fará sua estreia na Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. O time enfrenta o Pachuca, do México, às 14h (de Brasília), em busca de uma vaga nas etapas seguintes do torneio internacional, que reúne campeões de diferentes continentes.
Com um elenco embalado pelas recentes conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, feitos que colocam o clube em destaque no cenário mundial, o Glorioso entra em campo com grandes expectativas. A Copa Intercontinental é a chance de confirmar ainda mais o seu protagonismo no futebol internacional.
Com uma vitória sobre o Pachuca, o time enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no sábado (14), com a possibilidade de disputar a final contra o Real Madrid, em uma partida que promete ser histórica para o clube carioca.
O zagueiro Bastos, com lesão muscular na coxa, não se recupera a tempo e será desfalque diante do time mexicano. Bastos chegou a ir a campo no treino desta terça, no estádio 974, em Doha. Ele participou da primeira parte da atividade. Adryelson deve ser o substituto do angolano mais uma vez.
Desta forma, o Botafogo deve ir a campo com
John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles;
Gregore, Marlon Freitas e Savarino;
Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Foto Vitor Silva/BFR
.