Geral

Carros Elétricos: Expectativa de crescimento de 30% nas vendas em 2025

Comercialização de 15 milhões de unidades previstas; China ultrapassará os modelos a combustão. 
.
Apesar das baixas vendas de carros elétricos em 2024, especialistas permanecem otimistas para o próximo ano. A S&P Global Mobility prevê um aumento de 30% nas vendas de veículos elétricos em 2025, com um total estimado de 15,1 milhões de unidades comercializadas.

Embora os dados de 2024 ainda não sejam definitivos, a consultoria projeta que 11,6 milhões de carros elétricos foram vendidos globalmente no último ano, o que representaria um crescimento da participação de mercado de 13,2% para 16,7%. O crescimento será desigual entre as regiões, com fatores como políticas governamentais, incentivos fiscais e investimentos em infraestrutura de carregamento influenciando os números.

A China, que já possui um mercado de carros elétricos mais maduro, deve crescer 20% em relação a 2024, respondendo por quase 30% das vendas globais.

Modelos vão superar carros a combustão

Em 2025, pela primeira vez, as vendas de carros elétricos devem superar as de veículos a combustão no mercado de carros novos. Inicialmente previsto para 2035, o governo chinês deverá alcançar essa meta com dez anos de antecedência.

Nos Estados Unidos, espera-se um crescimento de 36% nas vendas de carros elétricos, com uma participação de 11,2% do mercado total. No entanto, os números podem ser impactados pelas políticas do novo presidente eleito, como a possibilidade de maiores tarifas sobre veículos importados de países como México, Canadá e China.

Na Europa, apesar da queda de 22% nos BEVs na Alemanha e a interrupção de subsídios em países como Espanha e França, a S&P Global Mobility continua otimista. A previsão é de um crescimento significativo, com as vendas chegando a 20% do total, representando um aumento de 43%.

.

Deixe um comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com