Botafogo esclarece atrasos e define prazo para pagamento de premiações
.
O Botafogo se pronunciou oficialmente sobre os atrasos no pagamento de premiações e a possibilidade de boicote à reapresentação do elenco principal, marcada para 14 de janeiro, divulgados na imprensa.
Em nota, o clube informou ter recebido, no dia 27 de dezembro, o valor referente à premiação pela Libertadores. O pagamento será efetuado em até 20 dias úteis a partir dessa data, conforme práticas de mercado. Além disso, o Botafogo acusa ex-jogadores de tentarem renegociar, sem respaldo contratual, um aumento de 25% nos valores previamente acordados.
Na última quarta-feira, segundo noticiado pelo portal GE, atletas notificaram o clube de que não participarão da reapresentação caso os valores pendentes não sejam quitados até o dia 13 de janeiro. A cobrança inclui não apenas os pagamentos ao elenco atual, mas também a regularização de débitos com jogadores que já deixaram o clube.
Além das premiações, haveria pendências no pagamento de 13º salário, férias, FGTS e outras obrigações trabalhistas. O Botafogo, porém, alega nos bastidores que a única pendência se refere à premiação da Libertadores, algo que considera “razoável” dentro do fluxo financeiro do clube.
O prazo inicial para a quitação das premiações era 30 de dezembro, mas, após dois adiamentos, a data limite agora é 17 de janeiro.
Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra:
Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:
– A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12 – durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF.
– O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado.
– É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma — na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido. A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos.
– O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias. #BFR
;