João Fonseca se despede do Rio Open após derrota para Alexandre Muller
“O ano não para. É seguir trabalhando, com a cabeça erguida. Não foi meu momento, não foi o jogo que eu gostaria. Mas não poderia deixar de agradecer essa torcida maravilhosa. É uma honra jogar aqui e só tenho a agradecer ao Rio Open por me proporcionar esses momentos incríveis. Não foi dessa vez, e eu vou me preparar para que, no próximo ano, eu venha melhor”, disse Fonseca ao público presente na Quadra Guga Kuerten.
No último domingo, Fonseca foi campeão do ATP de Buenos Aires após batalhas intensas, e o desgaste físico ficou evidente em sua estreia no Rio de Janeiro.
Jogo marcado por altos e baixos
No primeiro set, Muller dominou a partida e venceu em apenas 28 minutos, aproveitando os 10 erros não forçados do brasileiro e quebrando seu saque logo no início. Fonseca tentou reagir, mas conseguiu confirmar apenas um game antes de perder por 6/1.
No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado. Fonseca mostrou evolução e chegou a pressionar Muller, mas seguiu cometendo erros cruciais, incluindo uma dupla falta no tie-break. O francês manteve a regularidade e fechou o jogo com um 7/6 (7-4).
Agora, Alexandre Muller avança para as oitavas de final, onde enfrentará o argentino Tomás Etcheverry, que venceu o francês Corentin Moutet por 2 sets a 0.
.