Estrutura tecnológica auxilia PM a combater facções e roubos de veículos
– A nova estrutura reforça o compromisso do Governo do Estado em investir continuamente em tecnologia e inteligência na segurança pública. Vamos trabalhar para que cada batalhão de área da Polícia Militar passe a contar com salas de gerenciamento de crise e monitoramento de imagens – disse o governador Cláudio Castro.
Outras unidades de área da corporação que já contam com estrutura semelhante são o 2º BPM (Botafogo), 22º BPM (Maré), 19º BPM (Copacabana) e 23º BPM (Leblon).
Para o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, o novo espaço no 41º BPM vai oferecer a oportunidade de uma tomada de decisão mais rápida e acertada às equipes de coordenação das ações policiais.
– As decisões acertadas, além de ampliar as possibilidades de um saldo operacional mais positivo, evitam efeitos indesejáveis em ações de abordagem e nas operações em áreas conflagradas, como a vitimização de moradores de inocentes e de nossos policiais – explicou o secretário de Polícia Militar, coronel Menezes.
A mais nova unidade operacional de área da corporação, o 41º BPM atua numa região complexa. Atualmente, é o batalhão recordista de apreensões de fuzis. No ano passado, foram 104 armas de guerra retiradas das mãos de bandidos. Neste início de ano, já foram 19 fuzis apreendidos na região.
.