carnaval- Emanuel Lima e Thainara Matias assumem primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói
Emanuel Lima iniciou sua carreira na Rosa de Ouro e passou por escolas como Acadêmicos da Rocinha, Arranco do Engenho de Dentro, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego, União Cruzmaltina e Unidos da Ponte. Além disso, integrou a Portela como mestre-sala de 2018 até o último carnaval.
“É um sentimento inexplicável ostentar o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói em seu ano de estreia no Grupo Especial. Desde a primeira conversa, criamos um vínculo forte, com respeito e confiança no nosso trabalho. Estou ansioso para erguer esse lindo pavilhão pela primeira vez”, destacou Emanuel.
Thainara Matias começou sua trajetória como porta-bandeira em 2010, acumulando passagens pela Estácio de Sá, Unidos das Vargens e Acadêmicos da Abolição. Em 2023, assumiu o primeiro pavilhão da Unidos da Ponte e, em 2024, estreou como segunda porta-bandeira da Portela, onde permaneceu até o último desfile.
“O sentimento é de gratidão pela oportunidade e pela confiança do presidente Wallace Palhares e de toda a diretoria. Meu coração transborda felicidade por defender esse pavilhão e representar uma comunidade campeã. Com muito respeito, peço licença aos niteroienses para desfraldar esse pavilhão e defender suas cores com garra e amor”, afirmou Thainara.