gazetanitLocal

OAB Niterói participa do Dia Mundial dos Pobres, celebrado pela Paróquia Santuário das Almas

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, cumpriu seu papel social e forneceu orientação jurídica gratuita à população carente que compareceu ao evento pelo Dia Mundial dos Pobres, no último dia 19 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus (Santuário das Almas), em Icaraí.

A iniciativa buscou atender comunidades carentes da área da paróquia, que é conduzida pelo padre Átila Latini Ribeiro, pároco, juntamente com os diáconos Tiago Donizete de Paula Lopes e  Raimundo César de Menezes.

Parceira na ação solidária, a OAB Niterói ofereceu orientação jurídica gratuita, coordenada pelo advogado Ronaldo Vinhosa Nunes, procurador da 16ª Subseção. Estiveram ainda presentes: a Comissão de Apoio à Terceira Idade, presidida por Waltair Costa de Oliveira, juntamente com os delegados Marta Margarete Alves Muniz, Leonardo Fernandes Picanço e a colaboradora Daniela Gurgel Consídera; Júnior Rodrigues e Helga Mansur, diretor geral e coordenadora de eventos da ESA Niterói, respectivamente; Maria José Gomes; Verônica Costa e Marta de Jesus Correa Ferreira, procuradora geral e procuradoras, respectivamente.

Participaram, ainda, os seguintes advogados: Hélio Borges Monteiro Neto, Grace Paes dos Santos, Victor Mansur Ramos Pinto, Fabiana Cardoso Malha Rodrigues e Alana da Barra Oliveira.

Além da orientação jurídica, foram distribuídos alimentos e roupas à população carente, foi fornecida refeição, orientação médica e odontológica, emissão de documentos e houve palestras, bem como recreação para crianças, banho e corte de cabelo. 

A história do Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres é uma celebração católica romana, comemorada no 33º domingo do Tempo Comum desde 2017. Foi estabelecido pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica

“Misericordia et Misera”, emitida em 20 de novembro de 2016 para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Foto: @ulissesfranceschiphoto

Deixe um comentário