CLIQUE AQUI

PRINCIPAL | GERAL | ESPAÇO MULHER | ESPORTE | TOQUES | TOP | SOBRE RODAS |  ARTE & ESPETÁCULO | CLASSIFICADOS

   EDIÇÕES ANTERIORES   •   CADASTRO   •   CONTATO
   
    
 

 Google 


 Edição completa PDF

 Edição nº 6 • Semana de 10 a 16 de setembro de 2011

Série Rio

Após vivenciar experiências com mosaico e pintura durante anos, a artista plástica e designer de interiores Suzana Schmitt aposta na criação lúdica de estampas para diversos segmentos (moda, decoração, adesivos, papel de parede, tecidos de revestimento de móveis) e cria uma linha de produtos inspirada no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. As novas peças servem a campanhas publicitárias e incluem bolsas, cadernos, cangas, camisetas e tudo mais que se possa estampar. A linha temática é alegre e composta por um grafismo naturalista. Os trabalhos de Suzana podem ser impressos sobre adesivo, papel fotográfico e tela. Para conhecer as peças da artista, vale visitar sua página no Facebook (Estudio Estampa Suzana Schmitt).

20ª Semana de Artes

Durante quatro semanas, gravuras, pinturas e esculturas produzidas por alunos do ensino fundamental do La Salle Abel ficarão expostas no primeiro andar do colégio. A mostra "Ano Internacional das Florestas: celebrando o verde" será aberta no dia 13, com pronunciamento do Irmão Arno Lunkes e duas apresentações do Coral Infantil La Salle, às 13h e às 17h30. Para que os trabalhos sejam bem apreciados, cada segmento terá duas semanas de exposição. As peças do Fundamental I (1º ao 5º ano) poderão ser vistas de 13 a 22 de setembro. As do EFII (6º ao 9º ano) ficarão em exposição do dia 26 de setembro a 7 de outubro. A 20ª Semana de Artes pode ser visitada no horário escolar por pais e familiares dos alunos.

Abstração

O vernissage da exposição Sinuosas, da artista plástica Nelly Fabiano, agradou em cheio a quem compareceu ao Instituto Cultural Germânico no dia primeiro. A pintura de cores fortes e vibrantes é uma metáfora das sinuosas curvas da vida. A mostra fica até 30 de setembro.  

Micro-ônibus

A pedido do presidente da OAB-Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, a partir desta terça-feira (13), os advogados de Niterói deixam de circular de van pelo centro da cidade e o Fórum de Pendotiba. Nesta data, às 10h, o presidente da Caarj e diretor do DAS da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, entregará um micro-ônibus com 28 lugares aos advogados.

20 anos do selo

A Niterói Disco promove festa de lançamento de cinco coletâneas e oito artistas no dia 15, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Niterói. O evento dará continuidade à série de comemorações pelos 20 anos do selo fonográfico. As coletâneas são o resultado dos Festivais Niterói Discos 2009 e reúnem rock, pop, MPB e samba. Durante o evento, os artistas Renato Rocketh e Sensus (pop/rock); Maranhão, Tino Junior, Alex Rocha e Marcelo Friseiro (instrumental); Thereza (rock); Reynaldo Costa (pop) e Carmo Soá (MPB) farão um pocket show, misturando gêneros e incluindo a participação do público. A entrada é franca.

Rock

Neste sábado (10), o "Arariboia Rock Apresenta" volta com força total no bom e velho Espaço Convés, às 21h. Subirão ao palco as bandas Zander, Lougo Mouro, Levante, Megan Rox e Lahra. Antes das apresentações, DJs de rock esquentarão a plateia com ritmos alucinantes. Na ocasião, a terceira edição, ampliada e revisada, do livro "Niterói Rock Underground (1990-2010)" estará à venda. A obra tem autoria do idealizador do Arariboia Rock, Pedro de Luna. Até meia-noite, ingressos a R$10. Após esse horário, R$15. O Espaço Convés fica na Rua Cel. Tamarindo, 137, Gragoatá.

Fórum de Direito

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói, em parceria com a Comissão OAB Debates, realiza a segunda edição do Fórum Permanente de Estudos, sob o foco "A Reforma da legislação penal – Equilíbrio das penas privativas de liberdade" no dia 19, das 9h às 11h, no auditório da OAB Niterói. O encontro contará com a participação do advogado e deputado federal Alessandro Molon e do advogado e delegado da Comissão OAB Debates, Yuji Ito. Será concedida carga horária aos estudantes.

Dança urbana

O Urban Dance Center, estúdio exclusivo de danças urbanas de Niterói, participa do encerramento do SDC Brasil in Rio, Encontro Mundial de Street Dance, neste domingo (11), no Circo Voador. No mesmo dia, o grupo se apresenta na Mostra de Dança do Barreto, com trabalho voltado para adultos da terceira idade.

Tio Samba 

Nesta quinta-feira (15), tem roda de samba no Bar do Kalil. O grupo Selesamba apresenta sucessos consagrados do pagode e do samba de raiz num repertório bem selecionado. Enquanto os artistas vão alimentando a alma, o bar se encarrega de alimentar o estômago dos sambistas com petiscos de botequim. O show integra o Programa Tio Samba, que é realizado sempre na segunda quinta-feira de cada mês, a partir das 19h30. O Bar do Kalil fica na Rua Professor Florestan Fernandes, 1.625, em Camboinhas. Mais informações pelo telefone 2619-9545.

Copyright © 2011 Gazeta Niteroiense. Todos os direitos reservados.

adidas tubular adidas yeezy adidas gazelle adidas schuhe new balance nike air force adidas zx flux nike air max 90 asics schuhe nike air max adidas nmd adidas superstar converse schuhe nike air max thea adidas stan smith nike air max 2016 nike huarache adidas ultra boost nike free converse sko

timberland shoes ugg ale canada goose suomi moncler sale canada goose takki barbour takki moncler takki timberland suomi canada goose sale parajumpers takit canada goose trillium barbour tikkitakki canada goose ale barbour jacket parajumpers long bear moncler untuvatakki parajumpers takki canada goose montebello